segunda-feira, 11 de maio de 2009

TLP ou Merk's? Eis a questão II

A última enquete que nós fizemos por aqui não foi o suficiente para responder uma questão que foi levantada. Quem poderia ser o melhor autor aqui para o blog? Já que eu, Matt Damon, não sou um autor e sim um administrador e preciso achar um novo ajudante para colaborar para a criação de mais postagens, pois essa quantidade de postagens por dia é um número muito baixo. Se você leu as últimas aqui do blog, você deve ter visto que eu consegui dois candidatos para serem autores. Para avaliar os dois eu deixei eles publicarem cada um uma postagem e elas seriam avaliadas pelo público em geral. Pelo formato da enquete não deu o resultado esperado, que acabou sendo um empate. Desse jeito percebi que os dois estavam colados na classe de autores. Para confirmar isso, tive que avaliar pessoalmente os dois, procurando a imparcialidade existente entre Thiago Prado (TLP) e Henrique Mercante (Merk's). Veja só o duelo entre esses dois:



Temas

Os dois introduziram temas para o blog que até então eu não tinha apresentado. Eles seguiram as regras corretamente para a criação de uma postagem e não encheram linguiça como muitos fazem por aí. Um deles tomou a liberdade de criar marcador sem falar comigo antes, a sorte dele foi a de que esse marcador eu já queria arquivar a muito tempo no LCA. Com isso os dois se salvaram.
Thiago P. 1X1 Henrique M.

Português
Me surpreenderam os dois com a gramática. Merk's com seu vocabulário futurista e estilo arrebatador, e TLP com suas colocações impessoais e com uma descrição muito bem trabalhada. Mas nesse quesito nós podemos ver que Merk's o supera por postagens feitas com mais reflexão antes de serem colocadas e TLP acaba perdendo por causa de seu Português um pouco fora dos padrões.
Thiago P. 1X2 Henrique M.

Prazo de entrega
Nos primeiros dias os dois estavam bastante animados com a chance de ser um autor e por isso não atrasaram na “entrega” das postagens. Mas depois de um tempo, lá pela terceira semana começou a queda dos dois na criação dos posts. TLP teve uma explicação razoável para o atraso, já Merk's não se comprometeu em deixar nenhuma explicação para o ocorrido.
Thiago P. 2X2 Henrique M.

Originalidade
Essa deveria ser a oportunidade dos dois passarem sem nenhum problema com o quesito, mas isso não aconteceu. Merk's conseguiu passar tranquilo, Thiago que teve problemas. O fato é de que TLP colocou uma postagem no LCA totalmente copiada da Internet, o famoso Ctrl C e Ctrl V, sem nenhuma colocação dele no post.
Thiago P. 2X3 Henrique M.

Popularidade
Nessa os dois conseguiram se superar. Arrecadando comentários, sendo mais falados por todo o LCA e conseguindo aumentar o número de visualizações no blog. Nesse nós também podemos ter um empate entre os dois, pois TLP e Merk's se tornaram bem pops.

Resultado Final
Thiago P. 3X4 Henrique M.

2 comentários:

  1. DEIXA OS DOIS
    os dois são bons o tlp lambreta
    e o merks trans
    são boas pessoas
    so precisa divulgar parece que eu parei de entrar e comentar ninguem mais entra(influencia mclaren)


    e para de falar que eu sou viciado nesse blog cada vez que fala isso ele so piora de visitas

    obs:ortografia segundo regra do futuro ira ser assim; abraço a saramago

    michael jackson o homen do futuro
    http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,16312603,00.jpg
    ele ja sabia da gripe

    ResponderExcluir
  2. uma vez campeão sempre campeão, mais sorte na proxima thiago ;)

    ResponderExcluir